Love Express by Love Design

Entregas e Informações de Pagamento

ENTREGAS

A LOVE DESIGN fará todos os esforços, para proceder ao envio da encomenda, após a sua confirmação, na morada indicada pelo cliente no formulário de encomenda, mas ao nível do rés do chão, os preços não incluem transporte para pisos superiores e montagem a não ser que a mesma seja acordada por ambas as partes.

Tendo em vista a otimizar a entrega, agradecemos que indique um endereço em que o pedido possa ser entregue, em dias uteis, dentro do horário de expediente das 8 às 19h.

Em caso de ausência do destinatário no momento da entrega, o transportador tentará contactar consigo por telefone. Se também não for possível estabelecer contacto por esta última via, será efetuada uma nova tentativa de entrega no dia seguinte, caso, no dia seguinte se repita a ausência do destinatário no momento da entrega, a encomenda será devolvida á Love Design e entraremos em contacto para agendar nova entrega, entrega essa, em que os custos serão da responsabilidade do cliente.

O cliente pode solicitar a entrega dos artigos noutro domicílio e a outra pessoa singular diferente da que subscreve o pedido, havendo alterações de custos de transporte por alteração do destino, estes custos serão imputados ao cliente, sendo este previamente informado dos mesmos.

O utilizador pode verificar os pedidos efetuados através da secção “A minha conta” do site da Internet da LOVE DESIGN e saber a todo o momento em que estado é que o seu pedido se encontra. Além disso, também nos pode contactar enviando um e-mail para customerservice@lovedesign.pt, ou ligando para o número 262 834 110.

Entende-se que a “entrega” foi efetuada ou que o(s) produto(s) foi/foram “entregue(s)” no momento da assinatura do documento de receção dos mesmos no endereço de entrega combinado.

DESPESAS DE ENVIO

Para obter os portes de envio do produto pretendido adicione ao carrinho de compras esse mesmo produto e indique o código postal do local de entrega e obterá o valor dos portes de envio caso estes existam. Este cálculo é feito conforme as regras peso-volume, referentes à localidade da entrega e valor da encomenda, pois a partir de uma determinada quantia os portes são gratuitos. O cliente pode sempre optar por levantar a encomenda nas nossas instalações, sem qualquer custo de portes associado.

Os valores dos portes apenas são relativos para Portugal Continental e ao nível do rés do chão, sem montagem. Caso pretendam que os produtos pesados que obriguem a ser entregues por 2 pessoas e que sejam levados para níveis superiores e montados, devem solicitar orçamento. Os portes de envio para as ilhas e outros países da Europa e resto do mundo deverão ser pedidos por email através de orçamento.  

A entrega em Portugal Continental, é gratuita em compras iguais ou superiores a 100€, este envio gratuito, aplica-se exclusivamente para artigos, em que o seu peso não exceda os 30kg e a sua dimensão não exceda um volume de 80 x 60 x 60cm, por forma a ser efetuada por parte de uma transportadora e por 1 só pessoa, estas entregas são efetuadas na morada fornecida pelo cliente, ao nível do rés do chão e não incluem montagem.

Artigos com Volume máximo 30KG/ dimensão máxima 80x60x60cm:

  • Entrega gratuita – Em Compras iguais ou superiores a 100€
  • 20€ portes – Compras inferiores a 100€

Artigos com mais de 30KG – que requerem ser manuseados por 2 pessoas

  • Entrega Gratuita – Até 100km de caldas da rainha – Em compras superiores a 1000€
  • 180€ portes – Até 100km de caldas da rainha – Em compras inferiores a 1000€

Mais de 100Km de Caldas da Rainha – orçamento sobre consulta. (customerservice@lovedesign.pt)

Artigos que necessitem de entrega e montagem – orçamento sobre consulta. (customerservice@lovedesign.pt)

Prazos de entrega

O tempo estimado de entrega é o que aparece indicado junto de cada produto. Alertamos o cliente que devido à situação atual do país face ao Covid-19, o prazo de entrega poderá sofrer alterações. Sendo que, nesse caso o cliente será devidamente contactado com essa informação.

Recepção da encomenda

Recomendamos que todas as encomendas entregues pela Love Design devem ser objeto de verificação e controlo, e que o cliente faça as eventuais anotações sobre o estado do produto na guia de portes do transportador, em caso de deterioração parcial ou total ou que a embalagem apresente danos visíveis, estes devem ser referidos na guia do transportador.

Caso a entrega seja feita pela equipa da Love Design o mesmo deve ser apontado aos nossos colaboradores, por forma a ser efetuada também a reclamação do artigo.

Sem as devidas anotações do cliente, a encomenda não poderá ser objeto de contestação posterior junto da Love Design

A verificação do estado do produto é considerada como efetuada, uma vez a guia de portes assinada.

Se o produto se encontrar danificado, agradecemos que o fotografe e nos envie a fotografia para o e-mail customerservice@lovedesign.pt, num prazo máximo de 24 horas para podermos acionar o seguro de transporte.

Perda de encomendas por parte das transportadoras

Neste caso, a Love Design é obrigada a respeitar os prazos impostos pela transportadora relativos à declaração de perda e o reembolso do envio. Deste modo, o cliente deverá igualmente aguardar estes prazos, por conseguinte, dispõe de um prazo máximo de 30 dias úteis a contar da recepção do e-mail de confirmação do envio da encomenda para o declarar perdido, junto da Love Design. Para além deste prazo nenhuma reclamação será aceite.

– Por outro lado, se o cliente declarou a perda da encomenda dentro do prazo estabelecido, a Love Design terá de abrir o processo de reclamação. Neste caso, é possível que a Love Design solicite ao cliente documentos necessários à abertura do processo de reclamação. Este último deverá fornecer os dados solicitados com a maior celeridade.

– Por fim, as respostas definitivas relativas aos inquéritos são dadas pela transportadora num prazo que varia de 1 a 3 semanas. Pode haver dois tipos de situações: ou a encomenda é recuperada e reenviada ao cliente segundo os procedimentos normais, ou a encomenda é declarada como perdida pela transportadora e a Love Design informa o cliente para efetuar um segundo envio da encomenda ou será reembolsado do valor faturado, conforme preferência do cliente.

Erro no conteúdo da encomenda

Após a recepção da encomenda pelo cliente, este deverá enviar email para customerservice@lovedesign.pt, com a reclamação de não conformidade dos produtos em tipo, qualidade ou quantidade em comparação com os dados da encomenda efetuada.

A reclamação de não conformidade deve ser efetuada no prazo máximo de 24 horas à entrega da encomenda.

As reclamações não efetuadas de acordo com as regras acima definidas e nos prazos indicados não serão aceites pela Love Design.

RECOLHA NA LOJA OU ARMAZÉM DA LOVE DESIGN

Os produtos cuja compra tenha sido efetuada através da página web da LOVE EXPRESS poderão ser recolhidos na loja ou no armazém da Love Design.

Depois de efetuado um pedido para recolha na loja, o cliente poderá passar para o levantar a partir de 2 horas a seguir à receção de um aviso da loja através de SMS e/ou e-mail, em que lhe seja comunicado que o seu pedido está preparado para ser levantado. A entrega do pedido será efetuada no armazém da Love Design e dentro do horário de recolha da mercadoria indicado no e-mail ou SMS.

Os produtos adquiridos deverão ser retirados do armazém da loja num prazo máximo de sete dias úteis a contar da data de receção da SMS e/ou e-mail de confirmação de disponibilidade do seu pedido.

Caso o cliente deseje recolher o pedido pessoalmente, dever-se-á dirigir à loja mostrar o comprovativo de compra. e identificar-se com o B.I. ou Passaporte original em vigor e uma fotocópia do mesmo (se o cliente não dispuser da mesma, autoriza o ponto de venda a fazer a fotocópia) que ficará anexa ao processo de entrega.

Caso deseje que o pedido seja levantado por um terceiro diferente do cliente (“Pessoa Autorizada para Levantamento”) a pessoa autorizada deverá mostrar o comprovativo remetido por e-mail, juntamente com uma autorização para levantamento (“Autorização para Levantamento”) assinada e preenchida pelo cliente, que contenha os dados completos do Cliente e da pessoa autorizada para o levantamento (nome, sobrenomes, número do B.I. ou Passaporte em vigor e endereço) o lugar, data e objeto da autorização; e uma fotocópia do B.I. ou passaporte em vigor do Cliente. É imprescindível que a Pessoa Autorizada se identifique mediante o seu B.I. ou passaporte originais e em vigor, e que faculte uma fotocópia do mesmo (se o cliente não dispuser da mesma, autoriza o ponto de venda a fazer uma fotocópia do documento de identificação).

Considerar-se-á que a “entrega” ocorreu ou que a encomenda foi “entregue” no momento em que o Cliente ou quaisquer terceiros por si designados tomem posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.

INFORMAÇÕES SOBRE PAGAMENTOS

A Love Design coloca à disposição do cliente várias formas de pagamento para concluir a compra em store.lovedesign.pt:

– Cartão de crédito ou débito: Visa, Visa Electron e Master Card.

– Transferência SEPA

Todos os meios de pagamento disponibilizados por parte da LOVE DESIGN estão sujeitos a verificações e autorizações por parte das entidades emissoras do meio de pagamento (emissores de cartões e/ou emissores de contas de pagamento), mas se tal entidade não autorizar o pagamento, não será possível continuar com o procedimento de compra iniciado, ficando o pedido automaticamente cancelado, e entendendo-se que a compra e venda do Produto ou Produtos solicitados não foi efetuada.

Na página web da LOVE DESIGN todas as transações são efetuadas através de sistemas de pagamento seguro. Os dados confidenciais do pagamento são transmitidos diretamente e de forma encriptada (SSL) à instituição bancária.

Enviar-lhe-emos o número de pedido e as informações sobre os produtos da compra para o endereço especificado na sua Confirmação de Pedido. Poderá aceder à descarga da sua fatura a partir da sua conta de acesso à página web.