Love Express by Love Design

Termos e Condições

O site  store.lovedesign.pt  é da inteira responsabilidade da Empresa Love Design Lda., bem como a sua gestão e exploração. Somos uma empresa especializada em venda de mobiliário e decoração de interiores, vendemos os nossos artigos no nosso showroom e à distância via Internet.

Encomenda de artigos

Para formalizar qualquer encomenda no site store.lovedesign.pt  , o cliente não tem obrigatoriamente de registar-se, mas se quiser usufruir dos descontos e vantagens que a Love Design tem para oferecer, deverá fornecer os dados que lhe são solicitados, da forma mais completa e rigorosa possível.

A informação disponibilizada no presente website, relativa às características dos artigos, é elaborada, tendo em conta a informação disponibilizada pelos seus fornecedores. As imagens que acompanham os produtos, tentam ser o mais fidedignas possível, no entanto, os tons das cores das imagens, podem parecer diferentes na realidade, em resultados de fatores como a iluminação no momento da captação da imagem. É da total responsabilidade do cliente, verificar se o artigo que selecionou têm as dimensões adequadas ao espaço a que se destina, assim como se os respetivos acessos possibilitam a sua entrega.

Todo e qualquer adereço ou complemento de decoração, nomeadamente, lâmpadas, arranjos florais, colchões, almofadas etc. presentes nas imagens de ambiente do(s) produto(s), não estão incluídos no preço, exceto quando expressamente indicado.

Validação de encomenda

A encomenda de artigos efetuada pelo cliente apenas será validada após pagamento da quantia correspondente. O valor de cada artigo está visível na respetiva página de produto, junto da descrição do mesmo.

O preço dos produtos está estipulado na nossa Página Web, salvo em caso de erro evidente. Tentaremos garantir que os preços indicados na nossa Página Web estejam sempre corretos, porém podem ocorrer erros. Se detetarmos um erro no preço de qualquer um dos produtos encomendados, o Utilizador será informado com a maior brevidade possível sobre o erro, e terá a opção de confirmar a sua encomenda ao preço correto ou de cancelar a mesma.

Se não for possível contactar o Utilizador, consideraremos a encomenda como cancelada, e procederemos ao reembolso total de todos os montantes pagos pelo Utilizador. Não estamos obrigados a fornecer qualquer produto ao preço incorreto inferior (mesmo que já tenha sido enviada ao Utilizador a Confirmação de Entrega) se o erro no preço for óbvio e pudesse ter sido reconhecido pelo Utilizador como sendo um preço incorreto.

Os preços na Página Web incluem o IVA, mas que poderão ser adicionadas ao preço total taxas de serviço de montagem e/ou de entrega. 

Previsão de entrega

A previsão de entrega ao Cliente dos artigos por este encomendados está definida na página de produto junto da descrição do respetivo artigo, podendo variar entre artigos.

Note que apenas se trata de uma previsão, não podendo, todavia, a Love Design ser responsabiliza no caso da encomenda não poder, por qualquer razão, ser satisfeita total ou parcialmente no prazo estimado
Alguns artigos poderão entrar em rutura de stock, sem data para nova disponibilidade. Neste casos, efetuaremos o reembolso até 72 horas.
Em encomendas com vários artigos, e com prazos de entregas distintos, terá  de considerar o prazo mais alargado, pois apenas efetuaremos 1 entrega. Caso o cliente pretenda que a entrega seja efetuada de forma parcelada, deverá contactar-nos através do email customerservice@lovedesign.pt, indicando a forma pretendida, sendo os custos dessas entregas suportados pelo cliente.

Procedimento de entrega

Quando a  encomendada estiver disponível para entrega, a Love Design contactará o Cliente via e-mail ou por  telefone, avisando-o da disponibilidade para entrega dos artigos.

O contacto poderá ainda ser efetuado pela transportadora responsável pela entrega, podendo o cliente reagendar a entrega com a mesma.
Note-se que apenas serão entregues aqueles artigos que tiverem sido pagos na sua totalidade, e desta forma, a encomenda tenha sido validada.

A entrega em Portugal Continental, é gratuita em compras iguais ou superiores a 100€ , este envio gratuito, aplica-se exclusivamente para artigos, em que o seu peso não exceda os 30kg e a sua  dimensão não exceda o volume de 80 x 60 x 60cm, por forma a ser efetuada por parte de uma transportadora e por 1 só pessoa, estas entregas são efetuadas na morada fornecida pelo cliente, ao nível do rés do chão e não incluem montagem. Em caso de artigos com dimensões e pesos superiores aos mencionados, o cliente deve contactar a Love Design para obter informação acerca do método/custos de entrega.

Condições da casa de cliente

As condições de acesso a casa do cliente, de tectos, paredes ou outros onde seja necessário entregar, aplicar, colocar ou montar artigos encomendados são da responsabilidade do cliente. Pelo que este, deverá verificar se a passagem, manuseamento e acesso ao local de entrega e montagem é possível. Caso seja necessário recorrer a andaimes, gruas ou outras plataformas de acesso similares, e ainda o reforço de paredes ou tectos, alteração de tomadas radiadores ou outros, incorre pelo cliente a sua contratação e pagamento dos respetivos encargos.

Garantia

O prazo de garantia dos produtos é de 2 anos.

A garantia não inclui:

– Defeitos provocados pela má utilização, limpezas incorretas, aplicação de materiais corrosivos, corantes, tintas ou fluidos humanos e animais;

– Danos provocados pela utilização incorreta do produto;

– Produtos naturais: para todos aqueles produtos em que no fabrico se utilizem matérias naturais, é normal que aconteçam diferentes tonalidades, nós, irregularidades na madeira, expansão e contração na madeira maciça, variações em tonalidades e cor de tecidos, rugas, texturas e cicatrizes na pele. Estas são características que embelezam e identificam um produto natural e que fazem com que normalmente nunca sejam iguais uns aos outros. É por estas razões que estas desigualdades não podem ser consideradas motivo de reclamação.

– Estofos: com a normal utilização é frequente o estofo tornar-se mais macio, o qual não deve ser confundido com alterações na firmeza dos materiais;

– Mobiliário: com a exposição solar, calor e fumos emitidos de lareiras, recuperadores de calor ou outros similares é habitual haver uma alteração da cor e brilho nos produtos, que não pode ser motivo de reclamação.

– Podem existir variações nas medidas dos produtos de (+/-) 3 cm, sem que possa ser considerado defeito. 

Assistência Pós-Venda: Em caso de anomalia do artigo dentro do prazo de garantia, o cliente deve contactar a Love Design através do email: customerservice@lovedesign.pt, posteriormente será informado do procedimento a ter para a Love Design prestar a assistência devida, tendo em conta a especificidade do defeito denunciado.

Em caso de anomalia após o tempo de garantia, o cliente pode contactar a Love Design para que possamos emitir um parecer técnico e orçamento de reparação, se aplicável. Após a aprovação do orçamento pelo cliente o produto será reparado.

Recomendações de uso

– O cliente não deve utilizar produtos de limpeza como: corrosivos, solventes, ácidos ou álcool;

– Os artigos de mobiliário e estofo, e exceto indicação escrita em contrário, não devem ser expostos a fontes de calor (raios solares, aquecedores, radiadores, etc.) recomendando uma distância mínima de 50cm;

– O cliente deve respeitar as instruções indicadas nos catálogos de tecidos, nomeadamente nos tecidos que contêm tratamento “aqua clean” ou impermeabilização. Em caso de nodoas, remover com papel absorvente ou um pano branco, utilizando posteriormente um pano humedecido com detergente neutro;

– Nos produtos em pele natural recomendamos a utilização periódica de creme hidratante, a fim de manter o nível de coloração e evitar estrias ou rachas no revestimento.

Reserva de propriedade

Até ao pagamento integral do preço do(s) bens encomendados, a plena propriedade dos mesmos continuará na titularidade exclusiva da Love Design, transferindo-se para o cliente somente após a efetivação do pagamento. Até ao pagamento total o cliente deterá os bens em causa, como possuidor em nome alheio (art. 409º Código Civil).

Litígios

Para resolução de quaisquer litígios emergentes, é competente o foro da comarca de Caldas da Rainha, Portugal.

Todas as comunicações escritas da Love Design ou dos seus mandatários de que seja destinatário o cliente serão efetuadas mediante o envio de carta simples (não registada) para o domicílio ou sede supra indicado, os quais expressamente se estipulam como aqueles em que ficarão domiciliadas as partes deste contrato para todos os efeitos, designadamente para os de citação ou de notificação em processos judiciais, sem prejuízo da sua alteração superveniente, que deverá ser comunicada à Love Design no prazo máximo de 30 dias contados da respetiva verificação, por carta registada com aviso de receção.